top of page

Os Doze Graus do Silêncio - Parte 1

Atualizado: 20 de mai. de 2021

Vários autores

Cultor de Livros

--

--Este pequeno livro traz reflexões sobre a importância do silêncio para o crescimento espiritual e a união com Deus. Uma leitura rápida e rica em orientações para, através do silêncio, deixar de lado as distrações mundanas e se aproximar de Deus.

--Se a língua cala, os sentidos se acalmam, a imaginação, as memórias e as criaturas se acalmam e, assim, a solidão se faz. Então, com o coração manso, aproxima-se de Deus.

--O silêncio vai além de apenas a suspensão de falas. Esse é o princípio. O silêncio exige também o silêncio de espírito e de coração. É preciso entrar em silêncio consigo mesmo, não ouvir nem aos próprios pensamentos. É necessário que se deixe de ouvir-se para que se possa ouvir à Deus.

--Falar pouco com as criaturas e muito com Deus, silenciar no trabalho, silêncio nos movimentos, na imaginação, na memória, com as criaturas, no coração. Silêncio da natureza, do amor próprio, silêncio do espírito, de julgamento, da vontade. Silêncio consigo mesmo e, por fim, silêncio com Deus. Esses são os doze graus do silêncio.


“ A flor desabrocha em silêncio, seu perfume louva o Criador, assim deve fazer a alma”.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page