top of page

Os Doze Graus do Silêncio - Parte 3

Vários autores

Cultor de Livros

--

--O Silêncio de Maria é presença. Maria guardou em seu coração todas as coisas. Em seu silêncio, ouviu ao Senhor. Em seu silêncio, falou com com Ele e ofertou sua vida diariamente. Ela resplandece maturidade humana e elegância espiritual.

--Como aproximar-se de Deus com as murmurações constantes? Como aproximar-se de DEle ouvindo o mundo? Como podemos, sequer, falar com Deus, se nossa mente não se cala? É preciso calar e ter silêncio ao seu redor para ouvir a Voz de Deus.

--Devemos, a exemplo da Senhora do Silêncio, calar a alma calando o corpo e encontrarmo-nos com Cristo no silêncio de nossa alma. A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada. Nossa Senhora calou nas dificuldades e não pecou na murmuração. Em seu silêncio, encontrou paz ao seu coração, encontrando a Deus.

--Precisamos segurar a mão da Virgem do Silêncio, pedindo seu auxílio para viver o silêncio que Ela viveu, um silêncio que vela sobre as criaturas. Com seu auxílio, livrar o coração impuro de todas as enganações, permitir que Ela arranque dos ouvidos as vozes incertas e enganadoras e faça ressoar a Voz do Verbo. Que nosso silêncio possa ser a palavra que anuncia e revela Deus-Trindade, que vive em nós.

“A maior necessidade que o ser humano tem é a de estar calado diante de Deus na mente e no coração, porque a linguagem que Ele melhor ouve é a do calado amor” - São João da Cruz

bottom of page